Pinto da Costa confirma acordo para renovar com Conceição por quatro anos - TVI

Pinto da Costa confirma acordo para renovar com Conceição por quatro anos

«Assinámos com um aperto de mão e amanhã [quinta-feira] vamos formalizar. É um contrato de quatro anos», referiu o atual presidente do FC Porto

Relacionados

Durante uma visita ao Caios do Freixo, onde esteve com adeptos e simpatizantes do FC Porto, Pinto da Costa confirmou que Sérgio Conceição acordou renovar contrato para os próximos quatro anos, confirmando a notícia avançada em tempo oportuno pelo Maisfutebol, e que a oficialização do prolongamento do vínculo vai ser oficializada esta quinta-feira.

«Sérgio Conceição? Amanhã [quinta-feira] será confirmado. Não quero estar a falar disso. Não quero que o Sérgio Conceição se intrometa nas eleições. Está praticamente fechado, apertámos as mãos. Para o Sérgio Conceição um aperto de mão vale mais do que um contrato. A outra lista disse que a primeira coisa que iria fazer era falar com Sérgio Conceição. Da nossa parte, estamos a facilitar-lhes o trabalho», começou por dizer, em declarações aos jornalistas.

«O Sérgio pode sempre sair. Há sempre a possibilidade de os contratos serem rescindidos. Assinámos com o aperto de mão e amanhã [quinta-feira] vamos formalizar. É um contrato de quatro anos. Ele é importantíssimo para o projeto que tenho. (...) É posto no papel amanhã o que assinámos com um aperto de mão», acrescentou ainda.

O atual presidente dos dragões e candidato às próximas eleições recusou ainda adiantar se o FC Porto pode rescindir o contrato que irá ser acordado esta quinta-feira sem qualquer custo, caso outra lista vença as eleições do próximo sábado, dia 27 de abril.

«Julgo que sim. Todos os contratos podem ser rescindidos. Não me passa pela cabeça que, quem for o vencedor, não queira o Sérgio Conceição. A lista B disse que a primeira coisa que iria fazer seria sentar-se com o Sérgio. Está resolvido. Mas o Sérgio terá uma palavra a dizer sobre o seu futuro. Espero que ele continue porque ele é fundamental no nosso projeto», referiu.

Um anúncio que contradiz o que o próprio Pinto da Costa e Sérgio Conceição disseram meses antes das eleições.

«Acha que algum treinador de algum clube vai renovar o contrato sem saber com quem vai trabalhar? Há uma coisa que eu não quero: primeiro, eu não estou em período eleitoral e não quero envolver nenhum profissional de futebol nesta matéria», disse o dirigente portista, numa entrevista a 21 de novembro.

Por seu turno, o treinador alinhou no mesmo discurso. «(...) O presidente, que tem só 40 anos de presidência e é o mais titulado do mundo... não é no fim de um mandato que se vai renovar com o treinador», defendia então Conceição, a 2 de fevereiro. 
 

Continue a ler esta notícia

Relacionados