Sérgio Conceição afirma que a conquista da Taça de Portugal seria uma forma da equipa homenagear o «legado» de Pinto da Costa.
Em declarações à RTP, o técnico do FC Porto fala ainda sobre Pepe e admite que o internacional português está em dúvida para o jogo com o Sporting.
«Vamos esperar pelas próximas horas para perceber se podemos ou não contar com o Pepe. Estamos empenhados em trabalhar da melhor forma para ganhar mais um título e juntar ao milhares de outros que Pinto da Costa ganhou ao longo de 42 anos. É uma justa e merecida homenagem, mas não pensamos nisso, queremos ganhar o jogo para ficarmos felizes e o presidente acabar da forma como merece, com mais um título», confessa o técnico.
Quanto ao ambiente à volta do encontro, Sérgio Conceição fala num dia de festa e uma altura em que os adeptos são essenciais para motivar todo o plantel.
«A final da Taça é um dia de festa, de grande romaria ao Jamor e de beber umas cervejas. Nós temos que beber da motivação dos adeptos para também bebermos uma ou duas cervejinhas no fim, o que era bom sinal. Até porque o Ruben Amorim já bebeu duas ou três e nós ainda não. Estamos todos empenhados em fazer o melhor para ganhar», afirmou o técnico, aos órgãos do FC Porto.
O jogo entre FC Porto e Sporting, a contar para a final da Taça de Portugal, está marcado para este domingo, às 17h15, no Estádio Nacional.