Ministério da Cultura vai dispensar 153 funcionários - TVI

Ministério da Cultura vai dispensar 153 funcionários

Ministério Cultura

O Ministério da Cultura (MC) vai dispensar 153 dos seus 2.924 funcionários públicos, no âmbito do Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE), revelou hoje à agência «Lusa» fonte do MC.

De acordo com fonte do gabinete de Isabel Pires de Lima, o MC irá enviar na próxima semana um documento ao Ministério das Finanças que fixa em 2.771 os postos de trabalho na tutela da Cultura.

«À data de 23 de Junho, o Ministério da Cultura tinha 2.924 funcionários», referiu a fonte, o que significa que o ministério de Isabel Pires de Lima irá dispensar 5,3 por cento dos seus trabalhadores da Função Pública.

Estes dados contrariam a notícia de hoje do «Diário Económico», que dá conta que o MC irá dispensar 872 dos 3.643 funcionários públicos da tutela, no âmbito do PRACE.

O jornal recorreu à Base de Dados dos Recursos Humanos da Administração Pública para referir que o MC tem 3.643 funcionários, enquanto os dados fornecidos pela tutela à «Lusa» dão conta de 2.924 trabalhadores.

O MC conta enviar à tutela das Finanças «no decorrer da próxima semana» estes dados dos excedentários, que deverão ser recolocados noutros organismos da Administração Pública.

Os serviços e organismos do MC têm até sexta-feira para enviar novas propostas de recolocação de funcionários, que serão posteriormente comparadas com as propostas da tutela.

Depois da Agricultura e das Finanças, o Ministério da Cultura é o terceiro a revelar quantos funcionários vão ser colocados em situação de mobilidade especial.
Continue a ler esta notícia