Figo quer investir na energia e no petróleo - TVI

Figo quer investir na energia e no petróleo

Luís Figo em Lisboa, 17 Outubro 2007 (foto Manuel Lino)

Literatura e política são áreas que não cativam o jogador

Depois de terminar a carreira no futebol, Luís Figo ainda não tem nenhum futuro definido. Mas já sabe algumas coisas que não gostaria de fazer e em que áreas gostaria de investir bem as suas economias, revela em entrevista à «Pública».

De entre os sectores que lhe chamam a atenção, está o sector da energia e do petróleo. «Vou concentrar-me essencialmente nessa área. Já tenho algumas ideias a fervilhar e acredito que podem ir para a frente, quando deixar o futebol e tiver mais calma para decidir a minha vida», diz.

De entre o que não está para durar encontramos o ramo literário, em que o futebolista admite escrever «pontualmente» alguma coisa sobre a sua fundação mas é só, dizendo «não sou escritor e tenho o máximo respeito por aqueles que escrevem numa base profissional».

Outra área em que não veremos Figo é na política. O jogador diz não ter inclinação para essa área: «para tomar a iniciativa política, tinha de enveredar por um partido e ia ser um problema. Acho que ia estar sempre sentado no banco ou a fazer aquecimento».

A par de todas as vocações e possíveis áreas de negócio, Luís Figo espera conciliar a vida e remata que acima de tudo, quer dedicar «mais tempo» à família.
Continue a ler esta notícia