Empresas de construção fecham negócios esta semana na Venezuela - TVI

Empresas de construção fecham negócios esta semana na Venezuela

construção

Serão assinados contratos também nas áreas da reparação e construção naval

Relacionados
Um grupo de empresas portuguesas de construção, liderado pela Teixeira Duarte, e a Lisnave fecham esta semana alguns dos maiores negócios que serão celebrados durante a visita oficial do primeiro-ministro, José Sócrates, à Venezuela, refere a agência «Lusa».

Para o último dos três dias de visita oficial de Sócrates à Venezuela, na quinta-feira, está prevista a assinatura para a reconversão do Porto de La Guaira, obra que as autoridades venezuelanas pretenderem concluir até 2012 e que envolverá uma verba superior a 500 milhões de dólares.

Pela parte portuguesa, o consórcio será liderado pela Teixeira Duarte, empresa que já tem uma estrutura montada na Venezuela, participando também a Mota-Engil, o grupo Lena e a Consulmar.

Galp assina contratos para compra de 30 mil barris de petróleo

Além da obra para a reconversão deste porto, que inclui a construção de um novo oleoduto, empresas como a Lisnave e os Estaleiros de Viana do Castelo também deverão assinar contratos com o Estado venezuelano nas áreas da reparação e construção naval.

Durante a visita de Sócrates à Venezuela, a Galp deverá assinar contratos para a compra de 30 mil barris de petróleo diários à venezuelana PDVSA, acordos que farão com que um elevado número de petroleiros venezuelanos afluam a portos nacionais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados