Gang perigoso atacava de manhã - TVI

Gang perigoso atacava de manhã

Gang perigoso atacava de manhã

Cinco homens detidos por suspeita de assaltos a cerca de duas dezenas de pessoas na margem sul do Tejo

Cinco indivíduos foram detidos na última terça-feira pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal por suspeita de assaltos à mão armada. A operação, que contou com a colaboração da GNR local, identificou «cerca de duas dezenas» de vítimas, de acordo com a descrição de fonte da PJ ao PortugalDiário.

Os crimes praticados, tanto na área da PSP como da GNR, indicam que os suspeitos, entre os 18 e os 25 anos, actuavam frequentemente com recurso a carros roubados e logo no início do dia. Usavam armas de fogo e chegavam mesmo a agredir as vítimas, caso se tornasse necessário para roubarem os seus bens.

Os crimes terão ocorrido em Outubro do ano passado, quase sempre perto de paragens de autocarro na margem sul do Tejo. Logo no mês seguinte, a GNR de Almada terá detido o primeiro dos elementos do grupo, um homem com 20 anos.

Quase todos os indivíduos moravam na Baixa da Banheira, na Moita, e foi lá que a PJ os deteve. A operação dos inspectores de Setúbal apreendeu ainda várias armas de fogo.

Os suspeitos foram presentes a tribunal esta tarde para primeiro interrogatório judicial. As medidas de coação aplicadas ainda não são conhecidas
Continue a ler esta notícia