Empresas querem legislação que trave escalada dos combustíveis - TVI

Empresas querem legislação que trave escalada dos combustíveis

Revendedores: Subida dos preços é «escandalosa»

Garantem que Governo tem de tomar medidas

Relacionados
Mais de meia centena de empresas de transportes de todo o país, reunidas este Sábado na Figueira da Foz para debater problemas do sector, exigem que o Governo aprove legislação que permita fazer face aos aumentos dos combustíveis, diz a «Lusa».

«Há uma grande preocupação com os aumentos quase diários dos combustíveis. O Governo tem de tomar medidas, se copiar o que se faz em França e em Espanha já nos satisfaz», disse o empresário Paulo Mariano, porta-voz da reunião.

Representam 11 mil postos de trabalho

Entre as medidas defendidas pelas transportadoras de mercadorias está a indexação de uma taxa que permita adequar o preço dos transportes ao aumento do gasóleo.

Entre outras medidas que as empresas querem ver consagradas está a obrigatoriedade do pagamento dos serviços das transportadoras ser feito a 30 dias e a existência de um gasóleo profissional, a exemplo do que sucede no sector agrícola.

O empresário esclareceu que a reunião deste Sábado foi convocada directamente pelas empresas «sem o apoio de nenhuma associação», as quais, na sua totalidade, «representam 11 mil postos de trabalho».
Continue a ler esta notícia

Relacionados