Mundial-2002: Estados Unidos recuperam Keller - TVI

Mundial-2002: Estados Unidos recuperam Keller

Friedel deverá ser o guarda-redes titular Kasey Keller, guarda-redes dos Estados Unidos, recuperou de uma lesão no cotovelo e pode defrontar Portugal, mas deverá ir para o banco.

Kasey Keller, guarda-redes dos Estados Unidos, primeiro adversário de Portugal no Grupo D, recuperou de uma lesão no cotovelo e voltou a treinar com os seu companheiros este sábado. O guardião lesionara-se há três dias, mas parece estar completamente recuperado.

O guarda-redes do Tottenham, já no final do treino, ficou mais alguns minutos entre os postes, a defender remates de Josh Wolff, Brian McBride, Landon Donovan e Clint Mathis.

No entanto, o problema, apesar de mínimo, poderá fazê-lo ser suplente no primeiro jogo do Mundial. O treinador Bruce Arena, na conferência de imprensa de hoje, disse que o critério para a escolha do guarda-redes titular será feito com base em «quem estiver em melhor forma e mais apto fisicamente». Com Friedel em boas condições, Keller poderá ir para o banco na partida com Portugal. Arena, no entanto, adiantou que informará os dois jogadores da sua escolha no princípio da semana, um bocado antes do jogo.

No treino de hoje, realizado no Mysari Ground, em Seoul, Bruce Arena formou duas equipas de nove jogadores para uma «peladinha» em todo o campo e, no final, os jogadores ainda fizeram alguns exercícios específicos.

A selecção norte-americana vai treinar sempre de manhã antes do jogo com Portugal, com excepção da véspera da partida de quarta-feira, em que cumprirá o treino de adaptação ao Estádio de Suwon às 18 horas.

De qualquer forma, a equipa está praticamente decidida e não deverá andar longe da seguinte: Friedel; Sanneh, Pope, Agoos e Regis; Stewart, Reyna, O¿Brien e Donovan; Mathis e McBride.
Continue a ler esta notícia