Reino Unido: Viagens de avião têm novo imposto - TVI

Reino Unido: Viagens de avião têm novo imposto

Aeroporto

O imposto aéreo para os passageiros que viajam a partir dos aeroportos do Reino Unido duplicou o seu valor. A medida do Governo tem em conta os efeitos prejudiciais da aviação no ambiente.

Relacionados
Anunciadas em Dezembro pelo ministro da Economia britânico, Gordon Brown, as novas regras prevêem que os passageiros que viajem dentro do Reino Unido ou para o resto da Europa paguem um imposto de 10 libras (15 euros), valor que duplica para quem viaja em primeira classe (30 euros).

Nos voos para fora da Europa, cita a «Rádio Renascença», o montante será de 40 libras (60 euros) para quem viaja em económica e de 80 libras (120 euros) para primeira classe.

Todas as companhias aéreas, tenham ou não a sua base no Reino Unido, estão obrigadas a recolher o imposto por cada passageiro.

A medida foi criticada por associações ambientalistas como a «Friends of Earth» (Amigos da Terra), que esperava um aumento mais significativo.

A Associação do Transporte Aéreo Britânico considera, por seu turno, que a subida do imposto não ajudará a reduzir as emissões de gases que prejudicam o ambiente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados