Japonês quer casar com heróis de BD - TVI

Japonês quer casar com heróis de BD

Tintin

Petição on-line para o casamento com personagens de banda desenhada no Japão já tem 1000 assinaturas

Um japonês, de nome Taichi Takashita, quer legalizar o seu actual estado civil e tem encontrado algumas dificuldades para que o governo japonês entenda a sua situação. O objectivo deste sujeito é conseguir legalizar o casamento entre um ser humano adulto com uma personagem do mundo da banda desenhada, e para tal está a promover a assinatura de uma petição online que já conta com cerca de 1000 assinaturas, noticia o portal Terra.

Ok, conseguimos até perceber que o Japão consegue ser um país com uma grande herança cultural no mundo da banda desenhada, familiarmente conhecidos por «mangás» no Japão. Mas daí até se conseguir casar com uma personagem de um mundo bidimensional ainda vai um grande passo, algo que para Taichi parece agora mais possível devido ao uso das novas tecnologias de animação, que aparecem por exemplo nos mais novos jogos de computador.

Em entrevista ao jornal britânico The Daily Telegraph, Taichi já afirmou que sua vontade é mesmo viver no mundo dos livros de banda desenhada. Para este japonês a sua desilusão com as companheiras do mundo real, a três dimensões, é total e portanto não vê grande alternativa para o casório a não ser com uma personagem em duas dimensões.

O Japão é realmente um país de grandes apaixonados do mundo da banda desenhada onde até o seu actual primeiro-ministro, Taro Aso, é um confesso aficionado da nona arte. Em recentes declarações, o primeiro-ministro Aso, já admitiu que ainda não teve tempo para ler um livro de banda desenhada desde que subiu ao poder.
Continue a ler esta notícia