Macacos do Chinês: com coragem para fazer tudo com a música - TVI

Macacos do Chinês: com coragem para fazer tudo com a música

A banda não parece ter medo de experimentar sonoridades

Entre brincadeiras e boa disposição, os Macacos do Chinês falaram de «Ruídos Reais» e do trabalho que os mantém enquanto banda: «Isto é um álbum brutal, devia ter umas vinte faixas, mas não, tem doze». A mistura de várias influências é uma das características que assumem: «Acho que essa mistura toda é que define o som dos Macacos», explicaram.

O álbum conta com o tema «Saudade» que deu mote para um vídeo e através do qual falam sobre um tema muito português: «O tema, normalmente, está conotado com algo triste e embora a música tenha uns acordes e umas notas muito nostálgicas, a letra acaba por não ser muito triste¿é mais um respeito pelo passado».

São os primeiros a dizer que a sua música não tem preconceitos e como tal responderam «nada» à questão sobre o que seria impensável fazer com esta. Quanto ao futuro revelaram que o próximo álbum terá baladas mas nunca caminhará num único sentido.

No meio da conversa, ficámos ainda a saber que fizeram um retiro, que há um dos membros que está apaixonado e que não têm medo de serem chamados de pirosos.

Vê aqui o vídeo :

Continue a ler esta notícia