Brasileiro Robinho troca Benfica pelo Real Madrid - TVI

Brasileiro Robinho troca Benfica pelo Real Madrid

Robinho Santos

Wagner Ribeiro, representante legal do futebolista internacional brasileiro Robinho, apontado como reforço do Benfica na reabertura do mercado, admitiu hoje que a estrela do Santos quer transferir-se para os espanhóis do Real Madrid, como avançara o jornal desportivo AS.

Relacionados
"Claro que o jogador quer jogar no Real Madrid, um dos melhores clubes do Mundo. Eles estão interessados na situação do jogador. Neste momento, é considerado o sucessor de Pelé", disse o empresário à agência EFE, revelando que a transferência pode concretizar-se por cerca de 15,5 milhões de euros, abdicando o atleta da percentagem que detém sobre o seu "passe" (pouco menos de metade).

Entretanto, os responsáveis da equipa de Luís Figo, Ronaldo, Roberto Carlos e Zidane, entre outros, já esclareceram que não vão contratar o jogador na próxima abertura de mercado, em Janeiro, embora reconheçam o interesse "madridista" no concurso do médio ofensivo "canarinho", sobre o qual decidirão em Junho próximo.

Wagner Ribeiro falou após se ter reunido, sexta-feira, com o presidente e responsável pelo marketing do Real Madrid, Florentino Perez e José Angel Sánchez, respectivamente, na capital espanhola, para uma primeira ronda negocial com vista à entrada do "nº7" do Santos nos quadros do clube "merengue".

"No ano que vem, estou certo de que (Robinho) jogará na Europa, num dos melhores clubes. Ele quer disputar a Liga dos Campeões para triunfar aqui", acrescentou Wagner Ribeiro, adiantando ter recebido propostas do actual segundo classificado da Superliga portuguesa (seis milhões de euros), dos holandeses do PSV Eindhoven (15 milhões) e dos líderes da Primeira Liga inglesa, Chelsea (perto dos 20 milhões).

Robinho, de 20 anos, tem contrato com o "Peixe", como é conhecido o clube paulista da Vila Belmiro, até Janeiro de 2008, ascendendo a cláusula de rescisão a valores impraticáveis para a maioria das equipas mundiais: cerca de 50 milhões de dólares (perto 38,5 milhões de euros). Ao Santos caberá pouco mais de metade dos referidos 50 milhões de dólares (perto de 15,5 milhões de euros).

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, apesar das investidas dos mais poderosos clubes europeus, já declarou que espera segurar o jogador, pelo menos, até ao Mundial Alemanha2006, mas a tarefa parece cada vez mais difícil, devendo os paulistas contar com o seu melhor "artilheiro" (21 golos dos 35 totais) somente até final do "Brasileirão".

O Santos segue no primeiro lugar do campeonato "canarinho", ladeado pelo Atlético Paranaense (72 pontos), quando faltam disputar nove das 48 rondas, enquanto o "novo Pelé" Robson de Souza é o segundo melhor marcador da prova, juntamente com Alex Dias (Góias), ambos a seis golos dos 27 já marcados por Washington (Atlético Paranaense).
Continue a ler esta notícia

Relacionados