Ângelo Correia insatisfeito com situação no PSD - TVI

Ângelo Correia insatisfeito com situação no PSD

  • Portugal Diário
  • 9 abr 2008, 11:18
XXX Congresso do PSD - Foto Nuno Veiga/Lusa

É um dos apoiantes de Menezes, mas não sabe se o seu regresso à vida política valeu a pena

A situação no PSD é «totalmente insatisfatória». Quem o diz não é um crítico de Luís Filipe Menezes, mas um dos seus principais apoiantes. O presidente da mesa do Congresso, Ângelo Correia, afirmou esta terça-feira à noite que não sabe ainda se o seu regresso à vida política activa valeu a pena.

Segundo a TSF, num debate sobre finanças públicas, promovido pelo PSD, no Instituto Superior de Economia e Gestão, Ângelo Correia considerou que «os meses de Janeiro a Março foram três meses perdidos, com disputas internas por razões menores».

O partido deveria estar, diz o dirigente, preocupado com dois objectivos: «Refazer a qualidade do partido, que foi perdida nos últimos anos, e refazer a necessidade de pensar».

Questionado pelos jornalistas sobre se esse trabalho está a ser feito já pela direcção de Luís Filipe Menezes, o histórico do PSD respondeu peremptório: «Ainda não. Para mim, é totalmente insatisfatória a situação. É preciso o partido dedicar-se muito mais a pensar, a reflectir e a falar com o país. Sem isso, estaremos longe de criar as condições para os portugueses sentirem que somos melhores. É essencial provarmos, no trabalho, no estudo, na dedicação, na inteligência, na inovação».

Ângelo Correia admitiu que «o líder do PSD está empenhado» nesse trabalho, mas ainda não pode fazer um balanço positivo do seu regresso à política, sublinhando que deu «uma volta» na sua vida para abraçar o partido.

Recorde-se que Ângelo Correia, antes de ser eleito para a mesa do Congresso, foi mandatário nacional da candidatura de Menezes à liderança do PSD.

Valeu a pena o regresso? «Só se pode fazer um balanço final quando acabar o mandato desta direcção. Até agora, o meu balanço não é satisfatório».

JF
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos