Madeleine: McCann consultam advogado de Pinochet - TVI

Madeleine: McCann consultam advogado de Pinochet

Pais de Madeleine abandonaram Portugal

Os pais de Madeleine McCann, considerados suspeitos pelo desaparecimento da própria filha, anunciaram em comunicado que pretendem consultar o advogado que defendeu o ex-ditador Augusto Pinochet, Michael Caplan.

Relacionados
Segundo a «BBC», Caplan é sócio de um dos mais repeitados escritórios de advocacia internacional britânica, Kingsley Napley, que ganhou reconhecimento ao conseguir evitar a extradição de Pinochet, que se encontrava no Reino Unido, para o Chile.

Gerald e Katherine McCann, que foram constituídos arguidos na passada sexta-feira, regressaram à Inglaterra no domingo, reafirmando não terem qualquer participação no desaparecimento da menina de quatro anos, de um complexo turístico na Praia da Luz, a 3 de Maio.

A porta-voz da família, Justine McGuiness, afirmou que o casal teve o consentimento da Polícia Judiciária (PJ) para abandonar Portugal, uma vez que se encontram apenas com a medida de coacção mínima, termo de identidade e residência.

Apesar da PJ afirmar ter encontrado vestígios do sangue de Maddie num carro alugado pelos pais quase um mês após o seu desaparecimento, os McCann continuam a proclamar inocência. «Tudo o que queremos é encontrá-la», afirmaram à chegada ao Reino Unido.

Em declarações a vários órgãos de comunicação social, Kate e Gerry McCann alegam que a PJ quer encontrar um culpado «a todo o custo», uma vez que o País «não tem nenhuma lei contra a pedofilia».
Continue a ler esta notícia

Relacionados