PT perde presidência europeia para a Vodafone - TVI

PT perde presidência europeia para a Vodafone

PT

A duas semanas do arranque da presidência portuguesa, e ao fim de ano e meio de preparativos, nos bastidores está tudo praticamente a postos.

Relacionados
Pelo meio ficaram alguns percalços. A opção pela Vodafone como patrocinador oficial gerou desconforto no Governo, refere o «Jornal de Negócios».

É caso para dizer que à terceira foi de vez. A PT deu a «cara» nas duas primeiras presidências portuguesas da União Europeia, em 1992 nem sequer havia alternativa no mercado, tendo só em 2000 surgido como patrocinador oficial na área das comunicações mas, desta feita, a operadora foi afastada pela Vodafone.

A partir de 1 de Julho e até 31 de Dezembro, será o logotipo da empresa britânica que andará colado à «caravana» da terceira presidência portuguesa, no âmbito da qual serão organizadas um pouco por todo o país mais de 300 reuniões, entre as quais quatro ao mais alto nível, que trarão a Lisboa, por duas ocasiões distintas, os líderes dos 26 parceiros europeus, assim como o presidente brasileiro e russo, e 60 dirigentes africanos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados