Mundial 2002: Polónia perde jogador influente - TVI

Mundial 2002: Polónia perde jogador influente

Karwan não recupera a tempo A Polónia, adversária de Portugal na fase final do Mundial 2002, não vai poder contar com o médio Bartosz Karwan.

A Polónia, adversária de Portugal na fase final do Mundial 2002, não vai poder contar com o médio Bartosz Karwan. O jogador sofreu uma lesão muscular e não vai conseguir recuperar a tempo de dar o seu contributo no Campeonato do Mundo.

Jerzy Engel, seleccionador da Polónia, anunciou o «adeus» definito de Karwan após um treino realizado na Alemanha, onde a equipa se encontra a estagiar. O treinador admitiu que a perda do médio constitui um «grande golpe nas aspirações da selecção».

Karwan, centrocampista de 26 anos, é jogador do Légia de Varsóvia e era uma peça-chave no esquema táctico da selecção polaca. Internacional por 17 ocasiões, lesionou-se ao serviço da Polónia no encontro de preparação com a Roménia, a 17 de Abril. Desde então, a utilização do futebolista no Mundial esteve em dúvida.

O substituto de Karwan na convocatória polaca ainda não é conhecido. A Polónia está inserida no Grupo D, juntamente com Portugal, Coreia do Sul e Estados Unidos.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE