Um casamento onde horas antes houve violência - TVI

Um casamento onde horas antes houve violência

Jornalista da TVI, José Carlos Araújo, capta imagem de uma noiva na Praça Syntagma, menos de 24 horas depois dos confrontos entre polícia e manifestantes

Relacionados
O ambiente na Praça Syntagma, em Atenas, esteve esta quinta-feira completamente diferente do que se viveu na quarta-feira à noite. Podia ver-se gente a passear e a andar de bicicleta, como se os momentos de violência na manifestação de quarta-feira não tivessem sequer existido.
 
Os jornalistas da TVI, José Carlos Araújo e Nuno Quá, dão conta de um “ambiente calmo” de “uma noite de calor” na Praça Syntagma.
 
Os repórteres testemunharam, na manhã desta quinta-feira, a presença de uma noiva, a que se juntou mais tarde o noivo, e pousaram juntos para as fotografias. Onde menos de 24 anos antes se tinham atirado pedras e gás lacrimogéneo, incendiado carros de reportagem e agredido jornalistas, agora trocavam-se juras de amor.

 
 

Hoje na Praça Syntagma não havia concentração, mas havia manifestação romântica. Na #tvi em direto de #atenas na #Grécia, às 20:00 no Jornal das 8.

Uma foto publicada por José Carlos Araújo (@jose_carlos_araujo_jornalista) em

 
José Carlos Araújo lembra um paralelismo simbólico entre o cenário desta quinta-feira e os protestos que se viveram nos últimos dias: “O casamento é também um processo de ajustamento, ainda que, de preferência, sem austeridade.”
Continue a ler esta notícia

Relacionados