Pais do Amaral pagará dívida da Texto Editores se for provada - TVI

Pais do Amaral pagará dívida da Texto Editores se for provada

Pais do Amaral preside à Texto Editores

O actual proprietário da Texto Editores, Miguel Pais do Amaral, garantiu que irá honrar a dívida da empresa caso seja apurado que a editora pagou menos impostos do que devia entre 2000 e 2005.

Relacionados
«Se se apurar que houve utilização de facturas falsas e que a empresa pagou menos impostos do que devia, a administração irá honrar o pagamento dessas dívidas», afirmou Pais do Amaral à «Lusa».

A Texto Editores, assim como a Porto Editora, foram quarta-feira alvo de buscas, no âmbito da «Operação Furacão», a qual se concentra na investigação de crimes de branqueamento de capitais.



Lembrando que, caso existam, algumas das dívidas tributárias «já prescreveram porque só contam, para efeitos fiscais, os últimos quatro anos», Pais do Amaral adiantou que o eventual pagamento das dívidas da Texto Editores não significa que fique prejudicado.

«Não fico porque, na compra de uma empresa, e eu já comprei muitas, toma-se uma garantia de passivo, em que o vendedor garante ao comprador que, se a empresa tiver dívidas não conhecidas do comprador no momento da aquisição, o vendedor tem de indemnizar o comprador». Medida que Pais do Amaral detém e que conta utilizar.

«Tenho garantias do vendedor que considero serem suficientes e serei indemnizado» caso tenha de pagar eventuais dívidas da empresa, assegurou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados