Reditus diz que interesse de Pais do Amaral se deve à sua boa fase - TVI

Reditus diz que interesse de Pais do Amaral se deve à sua boa fase

  • Rui Pedro Vieira
  • 20 set 2007, 13:36
reditus_logo

O presidente da Reditus considera que a entrada de Miguel Pais do Amaral no capital da empresa é uma mais-valia.

Relacionados
«O interesse de Pais do Amaral na Reditus mostra que esta é uma boa fase para a empresa», disse Frederico Moreira Rato à «Agência Financeira», à margem do «workshop» que a Reditus organizou esta quinta-feira sobre «Application Management».

Para o presidente da empresa, «a entrada de um investidor estratégico é sempre importante para a Reditus». No caso de Pais do Amaral, que já detém 10,169 por cento da empresa através da Plurimédia e da Courical Holding, Moreira Rato considera que o empresário «é conhecido pelo critério que tem neste tipo de investimento e conhece o sector», pelo que «nos dá uma certa ideia de que analisou a nossa estratégia», sublinhou.

Autonomização da área de sistemas de engenharia prossegue

De acordo com o presidente da Reditus, «a estratégia da empresa está a ser executada consoante o previsto» e encontra-se em desenvolvimento o processo de autonomização da sua área de sistemas de engenharia, sector que representou 25% do volume de negócios total do grupo, que chegou aos 25,5 milhões de euros em 2006. O propósito é o de constituir uma nova empresa, mas dependente da própria Reditus.

«Esta é uma área muitíssimo importante em que 75% é feita no estrangeiro e tem ainda muito por desenvolver», disse Moreira Rato à «Agência Financeira».

As acções da Reditus seguem esta quinta-feira a valorizar 0,57% para os 7,05 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados