Entrada do Benfica na bolsa depende de Assembleia-Geral - TVI

Entrada do Benfica na bolsa depende de Assembleia-Geral

Luís Filipe Vieira Benfica

Na sequência das recentes notícias da admissão das acções da Sport Lisboa e Benfica SAD à negociação em bolsa, o clube encarnado emitiu um comunicado esta terça-feira a prestar esclarecimentos.

Relacionados
No comunicado, publicado pela CMVM, o Conselho de Administração da SAD confirma que já deliberou no sentido de vir a requerer a admissão das suas acções à negociação no Eurolist by Euronext da Euronext Lisbon.

O SLB acrescenta que o processo está condicionado à realização de uma Assembleia-Geral de accionistas para proceder às necessárias alterações estatutárias, a qual nesta data ainda não foi convocada, no sentido de evitar quaisquer mal-entendidos, dado estar a decorrer um processo de emissão de empréstimo obrigacionista.

Por outro lado, o Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica considera que a eventual entrada em bolsa não deverá influenciar, de maneira sensível, o preço de transacção das obrigações admitidas no mercado regulamentado e que constituem o único valor cotado emitido por esta sociedade.

«Existe de facto a expectativa de resultados consolidados positivos; de referir que a consolidação se faz no SLB (Clube), sendo a Sport Lisboa e Benfica¿Futebol, SAD, uma das empresas no âmbito dessa consolidação apresentando, no entanto, contas individuais. Dado que a auditoria às contas ainda se encontra em fase de finalização, optamos pela não divulgação de valores», dizem.

O SLB conclui afirmando que os negócios complementares existentes e projectados são desenvolvidos no estrito âmbito do Sport Lisboa e Benfica (Clube).
Continue a ler esta notícia

Relacionados