Vivo perde quota e fica com 30% do mercado no Brasil - TVI

Vivo perde quota e fica com 30% do mercado no Brasil

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A participação da Vivo no mercado brasileiro registrou uma queda nos últimos 10 meses.

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Durante esse período, a diferença sobre a sua maior concorrente, a italiana TIM, caiu de 11,12 pontos percentuais (p.p) para 4,56 p.p., segundo os dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Vivo, controlada pelo grupo luso Portugal Telecom e pela espanhola Telefónica Móviles, tem 29,79% do mercado, contra 34,54% em dezembro de 2005, seguida pela TIM, que cresceu dos 23,42% registrados em dezembro 2005 para 25,23%, adianta a agência «Lusa». Já a mexicana Claro fica em 3ºlugar, com 23,26% do mercado, de acordo com a Anatel.

O mercado brasileiro de telefonia móvel é também disputado pelas operadoras OI, controlada pela Telemar (13,15%), Telemig Celular (4,85%) e Brasil Telecom GSM (3,19%).

Segundo o regulador do sector, a tecnologia GSM permanece em expansão e na liderança do mercado brasileiro, com mais de 59,8 milhões de usuários (eram 58,7 milhões em Setembro), que representa 61,93% do total.

Enquanto isso, a tecnologia CDMA, adotada no Brasil unicamente pela Vivo, tem pouco mais de 25,3 milhões de usuários, contra 25,1 milhões em Setembro, o que corresponde a 26,22% do total.

A telefonia móvel fechou em agosto de 2006 com um total de 96.641.799 usuários em todo o Brasil, ou seja, há mais de um celular em serviço para cada dois brasileiros.
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