BES não estuda quaisquer aquisições bancárias (Act.) - TVI

BES não estuda quaisquer aquisições bancárias (Act.)

BES

O presidente do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado, garante que o banco não está a estudar uma aquisição sobre o BCP, nem sobre qualquer outro banco.

Relacionados
«O BES não estuda aquisições. O banco está sempre disponível para continuar a sua solidificação, mas daqui não sairá nenhuma iniciativa para adquirir este ou outro banco em Portugal», afirmou na apresentação de resultados, que decorreu esta quinta-feira na sede do banco, em Lisboa.

Ricardo Salgado referiu, ainda, que o banco está pronto a estudar soluções positivas para o país, desde que façam sentido para o BES» e mantém uma estratégia de crescimento. Por isso, vão «reforçar a posição em Espanha».

«Estamos sempre prontos para encontrar soluções para crescer no nosso país desde que façam sentido, mas não tomaremos iniciativas para adquirir o BCP», acrescentou, sublinhando que «não há nenhum tipo de conversas com o BCP».

E terminou: «Se juntássemos os nosso balcões aos do BCP, ficávamos com balcões à frente uns dos outros e iríamos alienar balcões».

Recorde-se que estas afirmações surgem depois do «Público» ter noticiado que a crise no BCP está a despertar interesse de bancos nacionais e também espanhóis.

De acordo com a edição de hoje do mesmo jornal, o BBVA, o Banco Popular e o Banco Sabadell estão a estudar uma possível entrada no capital do BCP.

Veja tudo, à direita, em artigos relacionados
Continue a ler esta notícia

Relacionados