GNR detém preso evadido «violento» - TVI

GNR detém preso evadido «violento»

Assalto a bomba de gasolina da GALP, em Odivelas

Celorico de Basto: suspeito fez vários assaltos a estabelecimentos e gasolineiras e furtou viaturas

A GNR deteve esta manhã um homem evadido prisional, em Celorico de Basto, Braga, após vários assaltos a estabelecimentos, bombas de gasolina e furto de quatro viaturas, disse esta quinta-feira fonte da guarda, citada pela Lusa.

O comandante do destacamento de Felgueiras, capitão Paulo Nogueira explicou que o assaltante furtou primeiro uma viatura todo-o-terreno em Barcelos, cerca das 02:30 da madrugada, com que rebentou uma montra de um café, já em Felgueiras, e furtou maços de tabaco e a caixa registadora.

O evadido da prisão de Santa Cruz do Bispo, dirigiu-se depois para um posto de abastecimento de combustível na Lixa, em Braga, onde voltou a furtar vários bens existentes na loja de conveniência recorrendo mais uma vez ao arrombamento utilizando a viatura, relatou o oficial da GNR.

Ainda na Lixa, quando se preparava para assaltar o segundo posto de gasolina, a GNR tentou deter o homem que não obedeceu às ordens de paragem dos militares tendo-se colocado em fuga e obrigado os agentes a disparar com arma de fogo para os pneus.

O capitão daquela força de segurança disse ainda que «nem assim o assaltante parou, fugindo de novo por caminhos de terra» tendo depois abandonado o jipe e continuado a fuga a pé.

A GNR montou um cerco durante a madrugada, com recurso a cães, que entretanto conduziram a uma estrada, local em que o assaltante furtou a segunda viatura para fugir às autoridades.

O assaltante de 26 anos com cadastro por roubos, assaltos, agressões e injúrias é «considerado violento», e furtou ainda mais duas viaturas até chegar a Celorico de Basto, já em Braga, local onde às 10:00 de hoje foi detido no interior de uma viatura pela GNR, concluiu o comandante do destacamento de Felgueiras.
Continue a ler esta notícia