Auto-estrada Vila Real-Bragança terá portagens em 14 Km - TVI

Auto-estrada Vila Real-Bragança terá portagens em 14 Km

Mais três auto-estradas com portagens

Automobilistas vão pagar portagens num total de 32 dos 130 quilómetros

Relacionados
O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, esclareceu esta sexta-feira que «apenas dois troços» de 14 quilómetros da futura auto-estrada transmontana junto às cidades de Vila Real e Bragança terão portagens.

«A ligação entre Vila Real e Bragança não terá portagens como sempre foi anunciado. São apenas dois troços que terão portagens como desde o início todos sabem e foi divulgado», afirmou o governante, que falava à margem de uma cerimónia no Governo Civil de Vila Real.

Os deputados do PSD, Adão Silva e Ricardo Martins denunciaram quinta-feira que a auto-estrada transmontana entre Via Real e Bragança «vai ter portagens», ao contrário do que dizem ter sido anunciado pelo primeiro-ministro, José Sócrates.

Segundo um requerimento apresentado pelos deputados na Assembleia da República, os automobilistas vão «pagar portagens num total de 32 dos 130 quilómetros de extensão da auto-estrada transmontana», diz a «Lusa».

Pedro Silva Pereira esclareceu que vão ser introduzidas portagens apenas em dois troços, designadamente desde o Túnel do Marão, que fará a ligação de Amarante a Vila Real, e o seu prolongamento até à intersecção com Auto-estrada 24.

Também serão colocadas portagens entre os nós junto à cidade de Bragança.

Cada um destes troços com portagens terá «sete quilómetros» e, segundo Pedro Silva Pereira, nos dois casos existem vias alternativas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados