A última dança. O momento em que a professora morta por um aluno em França é homenageada pelo marido - TVI

A última dança. O momento em que a professora morta por um aluno em França é homenageada pelo marido

  • CNN Portugal
  • MCP
  • 7 mar 2023, 19:30
Viúvo de Agnès Lasalle (Twitter)

O funeral ficou marcado pelo momento de dança em homenagem a Agnès Lassalle

O funeral de Agnès Lassalle, a professora de espanhol morta numa escola em França por um aluno, teve lugar na igreja Saint-Eugénie em Biarritz e foi marcado por uma homenagem por parte do seu marido. No meio de dor e tristeza, o viúvo, Stéphane Voirin, encontrou força para prestar, de uma forma pouco comum e com significado, um último adeus à companheira de vida. 

Não existiu uma multidão. A família pediu respeito e privacidade e assim foi, um último momento apenas com quem conhecia a vítima.

O caixão tinha saído da igreja e descansava, na rua, rodeado de entes queridos. Nesse momento, com a foto de Agnès diante do caixão, ouve-se a versão francesa de Love, de Nat King Nicole, e o companheiro da professora começa a dançar. 

Ambos partilhavam a paixão pela dança. Sozinho a marcar o compasso, o viúvo interpretou a música como se, naquele instante, Agnès estivesse nos seus braços. 

A pouco e pouco, o palco já não era só seu. Familiares, amigos e pessoas do seu núcleo juntaram-se e preencheram o espaço com dança em memória de Agnès Lassalle. 

O momento da cerimónia está a correr a Internet e a comover quem o vê. 


A professora de espanhol morreu no mês de fevereiro, após ter sido esfaqueada por um aluno na escola de Saint-Thomas-d'Aquin, em Saint-Jean-de-Luz, no sudoeste de França. Segundo as autoridades, os motivos do ataque são desconhecidos. Em declarações à polícia, o agressor alega ter sido possuído e ouvido vozes.
 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE