FIFA investiga lugares vazios no jogo de abertura - TVI

FIFA investiga lugares vazios no jogo de abertura

Organizadores terão retido cerca de 3.500 bilhetes A FIFA está a procurar uma explicação para os muitos lugares vazios que se verificaram no jogo de abertura.

A FIFA abriu um inquérito para apurar os numerosos lugares vazios nas bancadas do Estádio de Seul na cerimónia de abertura. Apesar da colorida festa e do bom espectáculo proporcionado pela vitória (1-0) do Senegal sobre a França, o estádio, contra muitas expectativas, não estava cheio.

Numa primeira avaliação, grande parte dos 3.500 bilhetes que não foram vendidos terão sido deliberadamente retidos pelos organizadores de forma a colmatar hipotéticas falhas técnicas. A estrutura para a venda de bilhetes assentou essencialmente em duas agências, sedeadas em Manchester e no Japão, e os organizadores recearam que se vendesse mais de um bilhete para o mesmo lugar pelo que reservou alguns bilhetes para salvaguardar esta situação.

«Apenas cem adeptos tiveram que mudar de lugar no jogo de abertura e estamos a procurar compreender as razões que levaram a esta falha», explicou Keith Cooper, director de comunicação da FIFA. Esta é apenas a última dor de cabeça para os organizadores que, há uma semana, admitiram que a impressão e distribuição dos bilhetes estava com um mês de atraso.

Continue a ler esta notícia