BT recupera caixa multibanco roubada - TVI

BT recupera caixa multibanco roubada

  • Portugal Diário
  • 3 ago 2007, 21:11

Caixa foi furtada da estação de serviço em Grândola

A Brigada de Trânsito da GNR anunciou esta sexta-feira ter recuperado, quinta-feira, uma caixa Multibanco que tinha acabado de ser furtada na estação de serviço de Grândola da Auto-estrada do Sul (A2), mas os assaltantes não foram detidos, escreve a Lusa.

Segundo a página na Internet da GNR, a caixa Multibanco foi recuperada quinta-feira de manhã, pouco depois de ter sido furtada da estação de serviço da A2, no sentido Sul/Norte.

O assalto terá envolvido, de acordo com a GNR, «um grupo de seis indivíduos encapuzados», que actuaram «em simultâneo, na zona de abastecimento de combustível e na de restauração».

O major Faria, chefe da secção de Operações e Informação da Brigada de Transito (BT), explicou à agência Lusa que foram utilizadas «três viaturas no assalto, duas das quais carrinhas e um veículo Honda Civic», todos furtados.

O «modus operandi», esclareceu, consistiu em que as duas carrinhas fizessem «marcha-atrás em simultâneo, quer a que se encontrava na zona de abastecimento de combustível, quer a que estava na de restauração».

Em cada uma dessas valências da estação de serviço estava colocada uma caixa Multibanco, tendo ambas sido «arrancadas» devido ao embate dos veículos, disse.

«Mas os assaltantes só conseguiram levar para dentro da carrinha uma das caixas, a da zona de abastecimento de combustível», acrescentou o major Faria.

De seguida, afirmou, os suspeitos, que «não possuíam armas de fogo à vista», abandonaram a viatura que se encontrava na zona de restauração e «colocaram-se em fuga nas outras duas».

Alertada pelos funcionários da estação de serviço, os militares do sub-destacamento de Grândola da BT encetaram uma perseguição aos indivíduos.

Estes, ao aperceberem-se da operação policial, terão parado na berma da A2 e, ao quilómetro 95, «abandonaram a carrinha, com a caixa Multibanco no interior».

«Não levaram quaisquer valores que se encontravam na caixa Multibanco e colocaram-se em fuga no Honda Civic, que não conseguiu ser interceptado pela patrulha da BT», explicou o major.

Ainda assim, frisou, «foi gorada a sua expectativa de conseguirem efectuar o assalto com sucesso». A Polícia Judiciária já esteve no local e prosseguem agora as investigações para capturar os suspeitos.

Nos últimos tempos, segundo o major Faria, têm-se registado «outros assaltos a estações de serviço no norte do País», mas o «modus operandi» dos assaltantes, «pelo menos aparentemente, tem sido diferente».
Continue a ler esta notícia