Assalto a balcão da Caixa Geral de Depósitos - TVI

Assalto a balcão da Caixa Geral de Depósitos

  • Portugal Diário
  • 1 mar 2007, 13:47

Um dos suspeitos é da Cova da Moura e foi detido meia-hora após o crime

A GNR de Rio de Mouro, concelho de Sintra, deteve quarta-feira à tarde um homem de 30 anos por assalto à mão armada a uma agência da Caixa Geral de Depósitos na Rinchoa, Sintra, noticia a Lusa.

O detido é de nacionalidade cabo-verdiana e residente no Bairro da Cova da Moura, Amadora, anunciou hoje a Guarda Nacional Republicana.

A detenção ocorreu cerca das 15:00, meia hora após o assalto efectuado por três homens encapuzados, com idades compreendidas entre os 30 e 35 anos, que se puseram em fuga, um deles para uma zona de mato rasteiro, junto à dependência bancária.

Em comunicado, a GNR afirma que foi montado um perímetro de segurança na zona envolvente, com reforço policial do Destacamento de Sintra e do Pelotão de Intervenção Rápida do Grupo de Sintra (PIR), «o que permitiu a captura» do suspeito.

Segundo a GNR, o detido tinha em sua posse 12.095 euros e alguns documentos do banco. «Os suspeitos supostamente utilizaram, para o assalto, um veículo ligeiro de passageiros de marca Fiat, modelo Uno», lê-se no documento da GNR.

De acordo com testemunhas, os assaltantes usaram uma pistola que parecia ser de plástico. Os outros dois suspeitos ainda não foram encontrados, apesar das diligências efectuadas, nomeadamente com recurso a equipas de guardas com cães. Também a Polícia Judiciária compareceu no local, tendo-lhe sido entregue o caso e o detido.
Continue a ler esta notícia