Acabaram os rumores. O Google já chegou às redes sociais, depois de ter anunciado ontem o lançamento oficial do Google Buzz, uma ferramenta integrada no serviço de correio electrónico do Gmail, com funcionalidades idênticas às do gigante Facebook, actualmente com 400 milhões de aderentes.
A partir de agora, os utilizadores do Gmail vão poder publicar online comentários, partilhar vídeos, fotografias ou ligações a sítios da Internet, recursos em tudo semelhantes às funções do Facebook, Hi5 ou Twiter, redes sociais de grande sucesso no meio digital.
Em São Francisco, o responsável pelo Gmail e pelo Google Buzz, Todd Jackson, definiu a nova ferramenta como «uma forma de iniciar conversações sobre as coisas consideradas interessantes», avança a agência espanhola EFE.
A grande vantagem do mais recente serviço do Google reside no facto de estar «integrado dentro do Gmail, pelo que não é preciso voltar a criar um grupo de amigos ou contactos», explicou Jackson. O responsável pelo Gmail acrescentou que o Google Buzz também vai disponibilizar uma aplicação para telemóveis.
Além disso, a nova ferramenta do Google permite, ao contrário de outras redes sociais, convidar cibernautas que não sejam utilizadores do Gmail, embora esta medida possa sofrer alterações no futuro.
Espera-se que, dentro de uma semana, todos os utilizadores do Gmail possam ter acesso ao novo serviço.
Chegou o novo rival do Facebook
- Redação
- 10 fev 2010, 11:27
Nova ferramenta do Google já entrou no ringue das redes sociais. Dentro de uma semana vai estar disponível para todos os utilizadores
Continue a ler esta notícia