De acordo com o presidente do grupo para o território nacional, Victor Vasques, em declarações à Agência Financeira, a estimativa com esta unidade, passa por atingir uma facturação de 400 mil euros em 2005, «mantendo uma taxa de crescimento na ordem dos 20% nos próximos quatro anos».
Quanto ao peso desta unidade nas contas do grupo, «a estimativa para 2005 cifra-se entre 5 a 10% do total de receitas brutas», refere Victor Vasques.
A nova unidade, denominada GreyHealthcare Group, que já opera em 25 países em todo o mundo, opera não só a nível da publicidade mas também em outras áreas como a estratégia e o desenvolvimento da marca, direcção médica, relações públicas, e-marketing, marketing directo e relacional, bem como o desenvolvimento de todas as ferramentas informáticas, sendo que, segundo a mesma fonte, para Portugal vão ser desenvolvidas «estratégias locais e globais».
Quando questionado sobre o investimento realizado, o responsável explica que «o modelo de negócio e a estrutura funcional do Grupo Grey Portugal garante à Grey Healthcare Portugal os mesmos recursos da GreyHome e Beaumont Bennett», acrescentando ainda que «o investimento na Grey Healthcare foi concentrado exclusivamente na estrutura de Gestão e de contacto com cliente».
Dessa forma, o mesmo adianta que entre Janeiro e Dezembro de 2005 será feito um investimento «acumulado de cerca de 180 mil euros».
Relativamente a expectativa de clientes, Víctor Vasques refere que os targets principais são «todos os anunciantes do sector que são clientes da nossa network em 5 ou mais países», referindo como exemplos de empresas que trabalham com o GreyHealthcare Group a Procter & Gamble, a Forest, a GlaxoSmithKline, a J&J, a Aventis, a Merck, a Novartis, a AstraZeneca, a Pfizer, a Lilly, a Boehringer Ingelheim, a Allergan e a Wyeth.
No entanto, o mesmo confia contudo que existem «boas perspectivas de angariar outros anunciantes dos sector, independentemente de terem ou não vinculação à nossa network, desde que não exista conflito de interesses com qualquer dos acima referidos», salienta, afirmando que já foram desenvolvidos «múltiplos contactos» nesse sentido.
Grey Portugal estima facturar mais 400 mil euros com nova unidade para o sector farmacêutico
- Nuno Francisco
- 31 jan 2005, 17:30
O Grupo Grey Portugal, que é constituído pela agência de publicidade Greyhome e pela Beaumont Bennett, unidade de marketing relacional, vai estrear uma nova unidade de negócio em território nacional, na área do sector farmacêutico.
Continue a ler esta notícia