Israel continua ofensiva até chegada de força internacional - TVI

Israel continua ofensiva até chegada de força internacional

Ataque israelita no Líbano (foto Lusa)

O primeiro-ministro israelita, Ehud Olmert, anunciou esta quarta-feira que a ofensiva militar contra o Hezbollah vai continuar até ao momento em que esteja estacionada uma força internacional no sul do Líbano.

Relacionados
Em entrevista televisiva difundida pelas estações britânicas BBC e Sky News, Olmert afirmou que a «campanha continua» e que a duração da mesma «depende em muito da natureza da resolução das Nações Unidas (ONU)», sobre o Líbano, anuncia a agência «Lusa».

A ONU anunciou que os países dispostos a contribuir com tropas para ajudar a estabilizar o sul do Líbano vão reunir-se. Mas a França, que tem sido referida como potencial líder de uma força de manutenção de paz, já disse que não estará presente, por considerar o encontro prematuro.

Terça-feira, o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, depois de uma reunião com embaixadores dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança, Reino Unido, China, França, Rússia e Estados Unidos, anunciou que a reunião dos países dispostos a contribuir com tropas se realiza quinta-feira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados