Esfaquearam jovem e entregaram-se à PJ - TVI

Esfaquearam jovem e entregaram-se à PJ

  • Portugal Diário
  • 21 mar 2007, 11:42

Brigada já vigiava suspeitos. Rapaz não sobreviveu aos ferimentos

A Polícia Judiciária do Porto entrega hoje ao Tribunal de Famalicão dois jovens que eram procurados por suspeita de terem assassinado à facada outro jovem de 16 anos no dia 03 de Março, em Joane.

Fonte judicial adiantou à agência Lusa que os dois suspeitos se entregaram voluntariamente à PJ na noite de terça-feira, por alegadamente estarem a ser perseguidos e vigiados pela Brigada de Homicídios, que detectara o seu paradeiro.

Os dois jovens haviam fugido aquando do crime, na noite de sábado, 3 de Março, depois de terem golpeado a vítima, de nome André, com 12 facadas no peito, em Joane, Vila Nova de Famalicão.

O jovem assassinado estava a tentar ajudar um amigo, que também já fora esfaqueado, mas que, apesar disso, era perseguido por três rapazes.

A morte do jovem terá sido provocada por ciúmes de um deles, que não terá gostado que de uns piropos mandados à sua ex-namorada no café/bar «Mil café», em Joane.

Fonte policial disse à Lusa que a discórdia teve origem quando um jovem de Pousada de Saramagos - de nome J.F. -«mandou umas bocas» e fez a corte à antiga namorada de um rapaz residente em Ronfe, freguesia vizinha do concelho de Guimarães.

Na sequência dos piropos, dias depois - por volta da 1:00 - os três agressores dirigiram-se ao bar, agarraram o jovem e tentaram vingar-se, tendo um grupo de amigos intercedido para acalmar os ânimos.

A ajuda dos amigos permitiu a fuga ao alegado autor dos piropos mas o ataque dos três jovens foi fatal para André.

Um outro jovem, Tiago, ficou ferido após ter sido agredido com murros, pontapés e também facadas.

Uma testemunha contou à Lusa que a agressão, ocorrida a algumas centenas de metros do bar, foi presenciada pelos vizinhos, na Rua dos Laborins, em Joane.

Uma outra moradora revelou à Lusa que os médicos do INEM chamados ao local tentaram estancar a hemorragia do jovem, mas sem êxito, dado que o jovem estava esfaqueado em vários pontos do corpo. André morreu depois de levado para o Hospital de Guimarães.
Continue a ler esta notícia