SEF detém homem por auxílio à imigração ilegal - TVI

SEF detém homem por auxílio à imigração ilegal

  • Portugal Diário
  • 25 jan 2007, 12:14

Indivíduo de 45 anos foi apanhado «em flagrante delito»

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou esta quinta-feira a detenção de um homem por auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos, suspeito de pertencer a uma rede organizada que actua na área de Lisboa, noticia a agência Lusa.

O homem, de 45 anos, foi detido em Odivelas na passada terça-feira «em flagrante delito», indica o SEF em comunicado.

Na altura, foram-lhe apreendidos cerca de 17 mil euros em dinheiro e diversos documentos, como passaportes, cartões de contribuinte, contratos de trabalho e atestados de residência.

De acordo com o SEF, o indivíduo auxiliava a entrada e a permanência de imigrantes ilegais em Portugal a troco de elevadas quantias de dinheiro.

O detido «obtinha documentos de forma fraudulenta, mediante falsas declarações, entre os quais atestados de residência e contratos de trabalho», afirma o SEF em comunicado.

Segundo o SEF, «as moradas eram falsas e as relações de trabalho fictícias» e a maior parte dos estrangeiros «nem sequer se encontram em território nacional».

O homem foi presente quarta-feira ao tribunal, que lhe aplicou a medida de coação de termo e identidade e residência com apresentações periódicas num posto policial.

O SEF acrescenta que vai prosseguir com as investigações, «antevendo tratar-se de uma rede organizada que há alguns meses actua na área de Lisboa».
Continue a ler esta notícia