UnI:comunicado sobre novo reitor enviado por aluno - TVI

UnI:comunicado sobre novo reitor enviado por aluno

  • Portugal Diário
  • 2 abr 2007, 19:55

Carlos Narciso é também assessor do Governo

O comunicado enviado sexta-feira às redacções sobre a nova equipa reitoral da Universidade Independente (UnI), hoje desmentido pela empresa que gere a instituição, foi divulgado à comunicação social por Carlos Narciso, aluno da UnI e assessor do Governo, noticia a Lusa.

No e-mail enviado à Lusa às 21:36 de sexta-feira, Carlos Narciso, aluno finalista da Universidade e assessor do ministro dos Assuntos Parlamentares, afirma que, «a pedido do gabinete de imprensa da UNI», reenvia «notícia sobre a nomeação do novo reitor da Universidade Independente».

Contactado pela Lusa, Carlos Narciso confirmou ter enviado o comunicado às redacções, a título pessoal, mas não adiantou mais comentários sobre a matéria.

O mail, enviado às redacções a partir de uma conta de correio electrónico pessoal, foi inicialmente enviado a Carlos Narciso a partir da conta de e-mail pessoal do assessor da UnI Pedro Silva, conforme consta do cabeçalho da mensagem electrónica.

No entanto, Pedro Silva, em declarações hoje à Lusa, negou ter enviado esse e-mail, alegando ter abandonado a assessoria de imprensa da UnI na passada quarta-feira, dois dias antes do comunicado ter sido divulgado junto da comunicação social.

«Infelizmente dei o meu login e password a outras pessoas na Universidade Independente», disse à Lusa, sugerindo que terceiros possam ter acedido à sua conta de correio e enviado a Carlos Narciso o referido comunicado.

O comunicado em causa informava que Jorge Roberto tinha sido nomeado como novo reitor da instituição, «face à declaração de renúncia apresentada pelo Professor Doutor Luíz Arouca», adiantando que tinham sido nomeados vice-reitores Carvalho Rodrigues, Raul Cunha e Rodrigo Santiago.

Porém, a direcção da SIDES encabeçada por Frederico Arouca e Maria da Conceição Campos Cardoso, que afirmam ser os legítimos representantes da empresa, negou hoje que tenha sido nomeado uma nova equipa reitoral, salientando que vai processar criminalmente quem veiculou essa informação.

Numa nota enviada hoje à Lusa, a direcção da SIDES afirma que «não foi consultada na pretensa designação de um novo conselho reitoral» e repudia a «utilização abusiva» desse órgão.

A agência Lusa também contactou Rodrigo Santiago, que confirmou fazer parte da nova equipa reitoral, tal como adiantava o comunicado de sexta-feira.
Continue a ler esta notícia