Portugal deve vender mais 67% de portáteis em 2008 - TVI

Portugal deve vender mais 67% de portáteis em 2008

Toshiba

Projecções da Toshiba

Relacionados
A venda de computadores portáteis no mercado nacional deverá ultrapassar um milhão de unidades este ano, o que se traduz num crescimento de 67 por cento, de acordo com as projecções da Toshiba Portugal.

No III Observatório Toshiba, a empresa prevê também uma base instalada de equipamentos acima dos dois milhões de unidades.

«Para o incremento verificado tem contribuído a descida acentuada do preço dos equipamentos, na ordem dos 19% face ao ano anterior, e o dinamismo dos retalhistas e operadores de telecomunicações que conseguiram endereçar com eficácia a procura dos consumidores particulares», refere a Toshiba.

O canal retalhista continua a ser o mais representativo, sendo responsável por metade das vendas totais de portáteis em Portugal. Por sua vez, os operadores de telecomunicações, impulsionados pelo sucesso do projecto e-escola, tornaram-se num dos principais catalisadores do forte crescimento verificado.

No que toca à Toshiba Portugal, também calcula um novo recorde de vendas em 2008. «Com uma base instalada de computadores portáteis superior a 400 mil unidades, estima encerrar o ano com vendas superiores a 250 mil unidades».

Segundo o director de marketing da Toshiba Portugal, Jorge Borges, «trata-se de um objectivo ambicioso, mas alcançável, resultado de uma estratégia de crescimento sustentado e de acompanhamento permanente dos seus parceiros nos diferentes canais onde opera».
Continue a ler esta notícia

Relacionados