O Arsenal foi a casa do Wolverhampton vencer por 2-0, na 34.ª jornada da Liga Inglesa.
À procura de regressar ao topo da classificação (ainda que à condição), os «gunners» dominaram praticamente todo o encontro e foi com alguma naturalidade que se adiantaram no marcador, em cima do intervalo.
José Sá e Toti Gomes foram titulares na equipa de Gary O'Neil e em campo viram Leandro Trossard sacar um coelho da cartola após um lance de insistência de Gabriel Jesus. O internacional belga apontou assim o décimo quarto golo na época, ao serviço do Arsenal.
A trivelada de Trossard 🤯
🏴 @premierleague | @Wolves 0 x 1 @Arsenal#PremierELEVEN pic.twitter.com/llPTqo7OP1
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 20, 2024
Já em cima do apito final do árbitro, o Arsenal carimbou o 2-0 no encontro. O guardião português ainda conseguiu defender um primeiro remate, mas com a classe que o caracteriza, Martin Odegaard fez (de um ângulo impossível) o segundo dos «gunners», para satisfação de Mikel Arteta.
Ødegaard pela ponta da agulha 🪡
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 20, 2024
🏴 @premierleague | @Wolves 0 x 2 @Arsenal#PremierELEVEN pic.twitter.com/anfL0mTXcr
Com este resultado, o Arsenal assumiu provisoriamente a liderança do campeonato, com 74 pontos, mais um que o Man. City, que este sábado jogou frente ao Chelsea para a Taça de Inglaterra. O Liverpool é terceiro classificado, com 71, sendo que os «reds» visitam o Fulham, de Marco Silva, este domingo, às 16h30.