Venezuela: empresário português assassinado - TVI

Venezuela: empresário português assassinado

  • Portugal Diário
  • 14 nov 2007, 19:49

Foi morto a tiro quando abria a porta da sua fábrica de gelo, em Caracas

Relacionados
Um empresário português radicado em Caracas foi morto a tiro por desconhecidos, quando abria uma porta da sua fábrica de gelo «Cachamay», informa a agência Lusa, que cita um amigo da vítima.

Deocleciano René dos Santos Sabença, 50 anos, que era também radialista foi morto cerca das 7h20 locais e alguns empregados do turno da noite assistiram à ocorrência sem nada poder fazer. No momento em que o empresário português era atacado passaram dois oficiais da polícia Metropolitana, que circulavam de moto e intervieram em defesa do empresário. No tiroteio que se seguiu ficou ferido um dos polícias.

Fonte do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (Cicpc), confirmou à Agência Lusa a morte do empresário e radialista português: «Estivemos no lugar, fizemos o levantamento do cadáver e demos início às investigações». Precisou, ainda, que «num veículo da fábrica de gelo foram encontrados várias perfurações de bala».

O empresário estava radicado na Venezuela há mais de 30 anos, onde, conjuntamente com o radialista Orlando Couto realizou vários programas radiofónicos dirigidos à comunidade portuguesa, entre eles «Portugal, Música e Informação».

Várias fontes disseram à Agência Lusa que o comerciante tinha recebido recentemente várias ameaças telefónicas, instando-o a encerrar a fábrica.
Continue a ler esta notícia

Relacionados