O heróico salvamento de um casal e dois cães após a carrinha em que seguiam ficar pendurada numa ponte - TVI

O heróico salvamento de um casal e dois cães após a carrinha em que seguiam ficar pendurada numa ponte

Atrelado da caravana impediu que a viatura caísse num desfiladeiro, a uma altura de cerca de 30 metros, permitindo o resgate

Um casal e os seus dois cães foram salvos de cair num desfiladeiro depois de a carrinha em que seguiam ter ficado pendurada numa ponte de Idaho, nos Estados Unidos, na segunda-feira.

O despiste ocorreu sobre a ponte que atravessa o desfiladeiro de Malad Gorge, que chega a atingir mais de 75 metros de profundidade.

A viatura ficou pendurada a uma altura de 30 metros, o equivalente a aproximadamente um edifício de dez andares, agarrada ao atrelado da caravana que transportava, com cerca de 9 metros de comprimento, e que impediu a queda da pick-up até à chegada de várias equipas de resgate.

Uma equipa da polícia estadual foi a primeira a chegar ao local e de imediato recorreu ao conjunto adicional de correntes de um camião que também se encontrava na ponte para prender à carrinha.

Depois vieram os guindastes, as cordas e outros equipamentos e operacionais de diferentes áreas de intervenção.

O casal, um homem com 67 anos e uma mulher de 64, não sofreu ferimentos graves e em grande parte também foi salvo por estar a usar cinto de segurança. Foi salvo através da técnica de rappel, depois de os socorristas prenderem cordas ao seu corpo. Os dois cães, de pequeno porte, também foram resgatados e não sofreram ferimentos.

Foi assustador. Foi definitivamente um resgate heróico e, felizmente, todos estão bem. Um resgate como este exige muita ação e pensamento rápido, mas é para isso que treinamos. E esse treino hoje fez a diferença e duas pessoas estão vivas por causa das horas e horas de treino das equipas de emergência”, disse uma porta-voz da polícia, Lynn Hightower.

 

 

 

Continue a ler esta notícia