Vídeo mostra cão em aflição a tentar não ser abandonado pelo dono - TVI

Vídeo mostra cão em aflição a tentar não ser abandonado pelo dono

  • MC
  • 28 dez 2018, 19:33
O cão abandonado por um homem que o deixou numa estrada de Staffordshire, Inglaterra

Cão até saltou à volta do carro e olhou pela janela, mas o homem acelerou e foi-se. Imagens perturbadoras foram divulgadas por uma associação de defesa de animais britânica, que resgatou o animal e está à procura do responsável

Uma associação de defesa dos animais divulgou imagens perturbadoras, captadas por uma câmara de vigilância, de um homem a abandonar um cão, aparentemente um Staffordshire bull terrier, em Stoke-on-Trent, no centro de Inglaterra. O animal tentou a todo o custo entrar de novo no carro, mas o dono acelerou, acabando mesmo por abandoná-lo.

O crime aconteceu a 17 de dezembro, por volta das 17:00, e foi capturado pelas câmaras de vigilância do local. O caso foi divulgado pela RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals), uma associação britânica que luta pela defesa e resgate de animais vítimas de abandono, que está a tentar encontrar o responsável.

No vídeo divulgado, é possível ver um homem a estacionar o carro perto da esquina criada pelas ruas Timor Grove e Pacific Road em Stoke-on-Trent, e a sair com o cão. Quando o animal está aparentemente distraído, atira a cama do bull terrier para o chão e foge a correr para o carro. O animal, aflito, ainda tenta saltar e seguir o dono, mas sem sucesso.

Cachorro resgatado

Mais tarde, o animal foi encontrado triste e deitado na cama que o dono deixou por pessoas que passavam no local. Depois de o levarem ao veterinário reportaram a situação à RSPCA.

Não percebo como é que alguém pode fazer isto. Ver o pobre cão em angústia a saltar enquanto vê o carro afastar-se é completamente desolador”, conta Natalie Perehovsky, funcionária na RSPCA, à estação britânica ITV.

Ao chegar ao veterinário, foi possível ver que o Snoop, como foi apelidado pela equipa, tinha um microchip identificador. Os veterinários da RSPCA conseguiram ligar a dois antigos donos do cão, mas acreditam que não são os atuais.

De acordo com a ITV, o cão tem dois anos e está num canil. Segundo Perehovsky, é “bastante amistoso e bem-comportado.”

As imagens divulgadas pela associação já se tornaram virais nas redes sociais e estão sob investigação. Além do homem que foi visto a abandonar o cão, a polícia está também a tentar identificar uma outra pessoa que estava no carro.

É inacreditável que alguém possa ter abandonado um cão desta forma na altura do Natal, mas estamos agradecidos às pessoas amáveis que encontraram o Snoop e o levaram para o veterinário rapidamente”, disse Perehovsky.

A RSPCA revela que, na altura do Natal, recebe milhares de queixas de abandono e maus tratos a animais.

Continue a ler esta notícia