Restaurante expulsa «comilão» - TVI

Restaurante expulsa «comilão»

  • Portugal Diário
  • 20 jan 2008, 23:32

Homem alega ainda que lhe cobraram o dobro do estabelecido pelas idas ao buffet

Relacionados
Um homem de 1,90 de altura, e 98 quilos, alega que um restaurante cobrou mais do que deveria pelas suas idas ao buffet para se servir de comida e que, de seguida, ordenou a sua expulsão.

Um porta-voz do restaurante nega a acusação de Ricky Labit, que garante ter sido expulso, juntamente com um familiar seu, alegadamente por serem «comilões».

Ricky diz que frequentou o Manchuria Restaurant, em Houma, nos Estados Unidos, durante oito meses, fazendo três refeições por semana neste restaurante.

Na sua última visita ao local, acompanhado por um familiar, uma empregada deu-lhe uma conta de 46 dólares, quase o dobro do preço do buffet para dois adultos.

«Ela disse que nós éramos gordos e comíamos demais», afirmou Labit. «Fiquei espantado. Nunca pensei que alguém fosse capaz de ter esta atitude. Eu não sou gordo, peso apenas 125 quilos», disse Borrelli, familiar de Labit, acrescentando que a empregada fez ainda um reparo em relação à sua barriga. «Disse-me que parecia que eu estava grávido».

Segundo o restaurante, os clientes deveriam pagar um extra porque estavam a comer exclusivamente os pratos mais caros do buffet, incluindo marisco. «Recebemos muitas pessoas obesas aqui e não discriminamos ninguém».

Labit negou que tivesse sido informado de que pagaria mais do que o preço padrão estipulado para adultos e, após acalorada discussão, a polícia foi chamada ao local.

O boletim da polícia declara que «o incidente foi resolvido quando a gerência indicou que a conta estava errada». Mas Labit foi avisado de que não era bem-vindo neste buffet.

Depois deste incidente, o restaurante decidiu pendurar o cartaz com a seguinte frase: «Comida é para comer, não é um brinquedo para o seu filho»... «ou 20 por cento a mais na sua conta».
Continue a ler esta notícia

Relacionados