Voo 447: seis corpos chegam a Fernando de Noronha - TVI

Voo 447: seis corpos chegam a Fernando de Noronha

Trasladação de corpos

Um dos últimos três corpos recolhidos não é humano

Relacionados
Os últimos seis corpos recuperados na área de destroços do Airbus da Air France chegaram esta terça-feira pelas 8:15 (às 12:15 de Portugal) a Fernando de Noronha. Em comunicado a Força Aérea Brasileira adianta que não há previsão da chegada dos corpos, «já entregues aos peritos da Polícia Federal e da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco», a Recife.

Segundo a mesma fonte, a operação de busca e resgate, que já atingiu as mil horas de voo, está a correr conforme foi planeada não tendo as condições meteorológicas, «até ao presente momento», comprometido a missão de busca.

Esta segunda-feira, a Polícia Federal e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informaram que dos últimos três corpos encontrados na área de resgates um deles não era humano. As autoridades concluíram, após verificarem os resultados das análises, que o fragmento de tecido mole de aproximadamente 80 cm» não era de um corpo humano, mas sim de um animal marinho de grande porte.

«O equívoco ocorreu em função da impossibilidade de se verificar, por simples contacto visual, se o fragmento era de tecido orgânico humano ou não. Somente um exame mais apurado, como o que foi realizado em Fernando de Noronha, pôde detectar a verdadeira origem do tecido», pode ler-se no comunicado.

O número de corpos resgatados após os comunicados é de 43.
Continue a ler esta notícia

Relacionados