Polícia mata sequestrador e salva refém de seis anos - TVI

Polícia mata sequestrador e salva refém de seis anos

Sequestro durava há seis dias

Relacionados
A criança de seis anos que estava feita refém num «bunker» há seis dias foi salva numa operação comandada pelo FBI. O sequestrador acabou morto.

O caso começou na passada terça-feira quando um homem identificado como Jimmy Lee Dykes, um camionista reformado e veterano da Guerra do Vietname de 65 anos, tomou o controlo de um autocarro escolar, em Midland City, no estado do Alabama, nos Estados Unidos.

Durante o incidente, em que todas as crianças, menos uma, conseguiram fugir, Dykes matou o motorista do autocarro com quatro tiros e acabou por fazer refém uma criança de seis anos com quem se entrincheirou num «bunker».

Nesta segunda-feira, os agentes do FBI desencadearam a operação de resgate da criança quando, segundo o FBI admitiu à agência Reuters, entenderam que aquela estava em «perigo iminente». As condições em que Dykes morreu ainda não são conhecidas, mas sabe-se que o resgate começou com lançamento de uma granada de gás.

«Por volta das 15:12 locais [02:00 em Lisboa] agentes do FBI resgataram o menino ileso», disse Steve Richardson, agente especial do FBI para o caso, explicando que temeram pela vida do menor quando constataram que Dykes estava na posse de uma arma.
Continue a ler esta notícia

Relacionados