Teste de ADN «apanha» violador de crianças - TVI

Teste de ADN «apanha» violador de crianças

ADN: Base de dados arranca esta quarta-feira

Alemanha: havia pelo menos 128 mil suspeitos potenciais numa fase inicial

Relacionados
A mais vasta operação de testes ADN da polícia alemã permitiu a detenção de um alegado violador de crianças depois de mais de dois anos de investigação, anunciou o Tribunal de Dresden, citado pela agência Lusa.

O ADN de Carsten D, um camionista de 33 anos, «coincide perfeitamente» com os vestígios encontrados no local de violação de uma menina de 9 anos, em Setembro de 2005, e da agressão sexual de uma outra criança, de 11 anos, em Janeiro de 2006, precisou o Tribunal.

Os investigadores, que à partida tinham pelo menos 128.000 suspeitos potenciais, começaram a fazer testes de ADN em grande escala em Julho de 2006 e no total terão feito mais de 15 mil testes a homens com idades compreendidas entre os 25 a 45 anos na região de Dresden.

Os investigadores procuravam um homem ao volante de um tipo de veículo como o que conduzia Carsten D. Este aceitou no final de Maio submeter-se a um teste ADN, ao contrário de uma centena de homens em quem os investigadores estavam interessados.

As duas meninas foram agredidas quando regressavam a casa. Das duas vezes, o homem arrastou-as para um bosque. Uma foi depois largada num viaduto de uma auto-estrada e a outra num parque de estacionamento. O homem reconheceu os factos, indicou o Tribunal de Dresden.
Continue a ler esta notícia

Relacionados