Queriam ver «Crocodilo Dundee» e quase eram... comidos - TVI

Queriam ver «Crocodilo Dundee» e quase eram... comidos

Turistas alemães apanharam grande susto quando se viram rodeados por animais

Na Austrália as inundações estão a provocar prejuízos astronómicos. As cheias atingiram o pico máximo e as inundações já levaram à evacuação de mais de 500 casas em Rockhampton, no estado de Queensland.

A polícia, entretanto, teve que resgatar quatro turistas alemães que ficaram rodeados de água e crocodilos, numa cena que parecia tirada do filme «Crodilo Dundee», mas fora dos ecrãs. De visita ao Parque Kakadu, os turistas procuravam chegar ao local onde parte do filme foi realizado, mas o jipe onde seguiam ficou parado nas águas das cheias e de repente ficaram rodeados por crocodilos. Uma viagem que podia ter acabado mal, não fosse a rápida intervenção da polícia, como é possível observar no vídeo associado a esta notícia.

Todo o nordeste australiano está alagado pelas cheias que atingiram o pico mais alto de nove metros esta terça-feira, levando à evacuação de mais 5oo casas em Rockhampton, no estado de Queensland.

Portugueses na Austrália não estão «em apuros»

Apesar de Janeiro e Fevereiro serem os meses mais chuvosos nesta zona da Austrália, as autoridades acreditam que depois do pico o nível das águas estabilize e comece a descer nas próximas duas semanas. Até lá, fazem-se contas aos prejuízos materiais, que neste momento estão estimados em dois mil milhões de euros.
Continue a ler esta notícia