Suicida pode ter raptado outras - TVI

Suicida pode ter raptado outras

  • Portugal Diário
  • 31 ago 2006, 12:29
Natascha esconde-se sob um cobertor azul - Foto Lusa

Cave onde Natascha Kampusch viveu até agora foi construída cinco anos antes da rapariga ter sido sequestrada, revelam as autoridades austríacas. Polícia deu início às escavações na casa de Wolfgang Priklopil

A polícia austríaca deu início às escavações na casa onde Wolfgang Priklopil manteve uma rapariga cativa durante mais de oito anos. Receia-se que outras crianças poderão ter sido prisioneiras naquela residência antes do rapto de Natascha Kampusch, adianta a SkyNews esta quinta-feira.

As autoridades já revelaram que a cave onde a jovem viveu até ao dia 23 de Agosto foi construída cinco anos antes da rapariga ter sido sequestrada por Wolfgang Priklopil.

A jovem, agora com 18 anos, continua a ser interrogada pelas autoridades num local secreto. Natascha Kampusch só tem contactado com os pais por telefone e está a ser acompanhada por psiquiatras e assistentes sociais.

Nos últimos dias, várias pessoas vieram a público dizer que tinham visto uma jovem com Wolfgang Priklopil, mas que só agora se aperceberam que se tratava de Natascha Kampusch.



Um amigo do sequestrador, Ernst Holzapfel, falou com a imprensa esta quarta-feira. Wolfgang Priklopil foi visitar o amigo, gerente de uma empresa construção, e veio acompanhado de Natascha.

«Quando abri a porta, apresentou-me uma jovem mulher como uma conhecida sem referir o nome dela», explicou Ernst Holzapfel.



«Ela disse «bom dia» de uma forma simpática. Natascha parecia estar contente, feliz. Eu fiquei muito surpreendido, sem saber se se tratava de uma namorada ou apenas de uma conhecida. Naturalmente que nesse momento não sabia que era Natascha Kampusch», afirmou.

Ernst Holapfel explicou que nos últimos oito anos foi a casa de Wolfgang Priklopil algumas vezes e que nunca suspeitou de nada.
Continue a ler esta notícia