Avioneta despenha-se sobre casas - TVI

Avioneta despenha-se sobre casas

  • Portugal Diário
  • 4 nov 2007, 20:19
Avioneta caiu no norte de São Paulo (EPA)

São Paulo: pelo menos oito pessoas morreram em consequência da queda que aconteceu no norte da maior cidade brasileira. Seis eram da mesma família. Piloto e co-piloto também perderam a vida. Aeronave caiu pouco depois de ter levantado com destino ao Rio de Janeiro. Duas adolescentes estão para o hospital e quatro casas ficaram destruídas

Relacionados
Última actualização às 23:38

Oito pessoas morreram hoje na sequência da queda de uma avioneta num bairro residencial na zona norte de São Paulo, no Brasil, noticia o jornal FolhaOnline. Segundo agência Lusa, o aparelho, um táxi aéreo, despenhou-se às 14:30 locais (16:30 em Lisboa), poucos minutos depois de ter descolado de Campo de Marte, um aeroporto para aviões executivos em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro.

De acordo com o jornal brasileiro, que cita a Secretaria de Segurança Pública, as vítimas são «os dois ocupantes da aeronave - piloto e co-piloto - e seis pessoas da mesma família - dois homens, duas mulheres, um corpo ainda não-identificado e um bebé».

Segundo a publicação electrónica, a identidade das vítimas não foi divulgada. As buscas no local foram encerradas.

Além das vítimas mortais, uma menina de onze anos e uma adolescente de 16 ficaram feridas e foram levadas para o hospital.

Inicialmente não se sabia quantas pessoas estariam no aparelho, tenho posterioremente sido adiantado que seguiam apenas as duas vítimas mortais, piloto e co-piloto.

Habitantes locais afirmam, citados pelo FolhaOnline que viviam 12 pessoas na casa mais atingida pela queda. Outras três habitações também foram atingidas.

Segundo o canal de televisão brasileiro Globo News, o aparelho caiu praticamente a pique sobre as residências, produzindo uma forte explosão.

Este é o quarto acidente aéreo que se regista numa semana no estado de são Paulo, depois da queda de três helicópteros, na passada quarta-feira, que causou três mortos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados