Rapaz de 14 anos morto em casa numa operação da polícia no Rio de Janeiro - TVI

Rapaz de 14 anos morto em casa numa operação da polícia no Rio de Janeiro

  • .
  • publicado por Rafaela Laja
  • 19 mai 2020, 16:17
Favela no Brasil

Jovem foi atingido durante uma troca de tiros entre traficantes de droga e agentes da polícia no complexo de favelas do Salgueiro

Um jovem de 14 anos foi morto a tiro durante uma operação da polícia contra traficantes de droga na região metropolitana da cidade brasileira do Rio de Janeiro, anunciou esta terça-feira a polícia.

O jovem foi atingido no abdómen na tarde de segunda-feira durante uma troca de tiros entre traficantes de droga e agentes da polícia no complexo de favelas do Salgueiro, localizado na cidade de São Gonçalo. 

As autoridades informaram que o jovem foi socorrido de helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos. 

A família afirmou que não sabia onde o jovem estava e que nem recebeu notícias sobre o seu estado de saúde até a sua morte ser confirmada pela polícia, na manhã desta terça-feira.

Os familiares do jovem assassinado também relataram que ele estava dentro de casa a brincar com primos e amigos por volta das 16:00 (20:00 em Lisboa) quando foi baleado.

De acordo com a Polícia Civil, supostos seguranças de dois traficantes procurados teriam tentado fugir ao notarem a presença dos polícias, saltando o muro de uma casa. Eles efetuaram disparos com armas de fogo e arremessaram granadas na direção dos polícias, que alegam ter reagido. 

A Delegacia de Homicídios de São Gonçalo informou que instaurou um inquérito para investigar o caso. 

Continue a ler esta notícia