Peru autoriza asilo a líder da Oposição venezuelana - TVI

Peru autoriza asilo a líder da Oposição venezuelana

Hugo Chávez

Manuel Rosales considera-se perseguido politicamente por Chávez

Relacionados
O Governo peruano autorizou, esta segunda-feira, o asilo político ao líder da Oposição venezuelana, Manuel Rosales. A informação foi avançada pelo jornal peruano «El Comercio», que cita o ministro dos Negócios Estrangeiros do Peru, José Garcia Belaunde.

Rosales chegou na última semana ao Peru, onde apresentou um pedido oficial de asilo, por se considerar perseguido politicamente pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez. Manuel Rosales vivia na clandestinidade desde o início de Abril, depois de ter denunciado que o Governo lhe iniciara uma perseguição judicial. Rosales é ex-governador do Estado petrolífero de Zulia e foi candidato à presidência da Venezuela. Actualmente é autarca de Maracaibo.

A 11 de Dezembro, a justiça venezuelana acusou-o formalmente de enriquecimento ilícito e, em Março, ordenou um mandado de captura em seu nome. A mulher de Rosales, Evelyn Trejo de Rosales, que a Oposição quer candidatar às eleições municipais de Maracaibo, diz que o processo contra o marido é «um capricho do presidente Chávez».
Continue a ler esta notícia

Relacionados