Venezuela prepara-se para cortar relações com a Colômbia - TVI

Venezuela prepara-se para cortar relações com a Colômbia

Hugo Chávez

Chávez diz que já avisou o ministro dos Negócios Estrangeiros para «começar a se preparar para uma ruptura com a Colômbia»

Relacionados
A Venezuela prepara-se para cortar relações diplomáticas com a Colômbia. A ameaça voltou a ser feita durante a última noite por Hugo Chávez, que justifica a atitude com o apoio da Colômbia às tropas norte-americanas e amplo acesso às bases militares colombianas, alegadamente para operações de combate ao narcotráfico.

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse que «não há possibilidade» de reparar os laços com o Governo colombiano. Chávez diz que até já avisou o ministro dos Negócios Estrangeiros para «começar a se preparar para uma ruptura com a Colômbia».

A Colômbia está a negociar um acordo com os Estados Unidos que pode permitir que as tropas norte-americanas reforcem a presença em sete bases colombianas. Ambas as partes consideram o acordo fundamental para o combate ao tráfico de drogas e ao terrorismo. Chávez recusa essa ideia e diz que o acordo ameaça a Venezuela.
Continue a ler esta notícia

Relacionados