Tailândia: três mortos e mais de 75 feridos em atentados - TVI

Tailândia: três mortos e mais de 75 feridos em atentados

Agitação política na Tailândia (EPA/Barbara Walton)

Uma série de explosões de granadas abalou o distrito empresarial de Banguecoque

Relacionados
Explosões no distrito financeiro de Banguecoque fizeram esta quinta-feira três mortos e mais de 75 feridos.

Uma série de explosões de granadas abalou o distrito empresarial de Banguecoque, capital da Tailândia, esta quinta-feira, matando ao menos três pessoas e deixando 75 feridos, aumentando as tensões durante um confronto entre soldados e manifestantes anti-governo, os «camisas-vermelhas».

Cinco explosões atingiram uma área com muitos soldados fortemente armados e repleta de bancos, escritórios e hotéis. Quatro pessoas ficaram gravemente feridas, incluindo dois estrangeiros, de acordo com funcionários de hospitais, citados pela agência «Reuters».

As granadas M-79, disparadas de lançadores portáteis contra uma área onde se reuniam centenas de manifestantes pró-governo, eram do mesmo tipo das que atingiram soldados durante um violento confronto com manifestantes que resultou em 25 mortes no dia 10 de Abril.

Os soldados, muitos armados com fuzis M-16, estão na área desde segunda-feira para conter os «camisas-vermelhas» anti-governo, que formaram uma barricada num cruzamento que leva ao distrito também conhecido pelos movimentados bares.

O governo afirmou que as granadas foram disparadas da área de protesto dos «camisas-vermelhas». Os líderes dos «camisas-vermelhas», que têm organizado protestos na capital há quase sete semanas pedindo novas eleições, negaram a autoria dos atentados.
Continue a ler esta notícia

Relacionados